Sem categoriaErros no atendimento é o principal motivo para perda dos clientes

18/11/2020Por Roberta0
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Já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Pelo menos quando se fala em atendimento ao cliente, essa história é verdadeira. O atendimento, geralmente, é o primeiro contato que o cliente tem com alguém dentro da empresa e, nesse momento, causar uma boa impressão é essencial para manter o relacionamento e atraí-lo para realizar a primeira compra e depois ter vontade de voltar.

Porém, muita gente imagina que apenas “ser educado” é suficiente para isso. Na realidade, esse é apenas um dos variados pontos necessários para entregar o atendimento que seu cliente realmente precisa. Todas as empresas devem ter em mente que os responsáveis pelo atendimento estão ali para demonstrar atenção e autoridade para o seu público. Quando alguém procura um serviço ou produto, ele precisa confiar que a empresa vai entregar o que ele precisa. Então, se por acaso o colaborador demonstra dúvidas ou indiferença, o cliente não terá essa confiança necessária e, na maioria das vezes, decisiva para fechar negócio.

Além disso, é preciso pensar também que o atendimento não se trata apenas de uma ocasião. Mesmo após o cliente contratar o serviço, ele precisa se sentir confiante para continuar com a parceria. A empresa precisa estar a disposição para tirar dúvidas e atender com a mesma paciência e autoridade após a compra.

Roberta

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